sexta-feira, 25 de maio de 2012

Texto

Tudo o que eu vi hoje realiza-se...
Deram-me um violino,
começei a tocar e nunca mais parei.
Nessa música que eu tocava
a maré estava baixa.
A areia estava macia
e o peso das conchas era pouco.
Uma pessoa falava com verdade:
- as verdades vêm sempre ao de cima.
Alguém me apressava
e eu apressava o violino.
Via pássaros a dançar
e eles batiam com a sua cauda na madeira
e essa balada acompanhava o violino.
Toda a gente dançava,
até mesmo o vento!
O sol estava laranja.
Estava triste? Não sei.
O violino apressava-se graças às ondas.
Nessa areia branca e macia eu andava.
Eu estava com muito remanso
e isso era bom sinal.
Aqueles pés dançavam...
O violino murchou.
Ficou mais leve e a música mudou.
Tudo parou de dançar.
Até mesmo os pássaros...
No fim lembrei-me daquela pessoa
e dediquei-lhe esta música
que o violino tocou.

Bruno, 10 anos

25/5/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário