quinta-feira, 31 de maio de 2012

O sorriso

Fui a um lago.
Lá havia as árvores da minha vida.
Sentei-me na relva.
Caiu-me um fruto do céu.
Não era para comer
mas sim para abri-lo. Abri-o.
Dizia que o sorriso era uma chave
onde abria aquele lago.
Abri esse lago.
Não vi nada, apenas um peixe.
Voltei para a relva.
Um esquilo estava ao pé de mim.
Sentia que ele estava a sorrir para mim.
O sorriso é uma janela
que alastra pelo mundo.
Os resquícios desse esquilo
eram alegres.
O sorriso poético é o sorriso
onde eu vou buscar os meus frutos.
O sorriso é a árvore da sabedoria.
Sentado nessa relva eu ria-me.
Ria-me porque as árvores dançavam.
O sorriso é tudo.
Uma palavra chamada sorriso alegrou-me
e nesse dia eu falei com um peixe.
Ele era o guardião do sorriso.
Um dia perguntei-lhe: o sorriso é o quê?
- O sorriso não tem explicação -
respondeu o peixe.
Nesse mesmo dia eu disse-lhe:
Por que não espalhas
o sorriso pelo mundo?!

Bruno, 10 anos

30/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário