terça-feira, 29 de maio de 2012

O primeiro dia

Entrei na sala. Tinha medo de tudo.
A verdade é que eu era tímido.
Isso era o primeiro dia, e os outros?
Eu não me iria aguentar.
Não falava com ninguém.
Hoje senti as diferenças de mim
no primeiro, no segundo
e no terceiro ano, até este.
Foram três anos.
Aprendi que o mundo
não são apenas os continentes
nem os oceanos,
são janelas abertas para tudo.
A flor é o mundo das abelhas.
Aprendi que um tapete é o mar.
Aprendi as coisas mais essenciais para a vida.
Hoje tenho que agradecer
a uma pessoas muito especial:
-obrigado professor por tudo...
Eu sinto a mudança dentro de mim.
Foi graças aos desabafos
que eu hoje sinto a palavra de outra forma.
Foi graças a poetas que eu sou quem sou.
Eu aprendi muitas coisas,
mas o que eu mais gostei
foi desenvolver os sentidos de outra forma.
Eu nunca mais me esquecerei destas aulas.

Bruno, 10 anos
28/05/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário