terça-feira, 29 de maio de 2012

Nestes 4 anos

Entrei numa sala de aula com seis aninhos.
Muito curiosa pensava eu:
mas o que irei fazer neste lugar?
Eu como já tinha ouvido vozes
daquelas pessoas crescidas que diziam:
esforça-te muito, vais aprender
o A B C e o 1 2 3.
Pensava que era isso mesmo que ia acontecer.
O meu primeiro dia de aulas ia começar.
Ao entrar no portão, eu não sabia para onde ir,
 por isso fui com a minha mãe.
Ao entrar eu sentei-me
e o que ouvi dizer era uma coisa
que eu não estava á espera:
alguém aqui sabe falar com uma flor?
Eu fiquei de boca aberta,
não sabia do que aquele
meu novo professor estava a falar.
Ele começou a falar
sobre umas coisa chamadas : poesia, amor e palavra,
coisas que podiam mudar o mundo.
Passado um ano eu apercebi-me
que uma luz brilhou no meu corção
e que isso era a poesia.

Anastácia, 9 anos

28|5|2012

Sem comentários:

Enviar um comentário