terça-feira, 29 de maio de 2012

A música

Neste dia tão belo uma melodia voa
cheia de memórias guardadas
dentro das notas músicais.
As memórias começam a exibir-se
como num filme.
Memórias que foram salvas,
que são discretas, perderam o medo
e mostraram-se ao mundo.
Lembro-me desta música,
só que diferente.
Se eu juntar todas músicas,
sons, memórias, um pouco de tudo,
tudo isso vai dar-me a uma só música.
Uma memória surge.
Quando ouvi pela primeira vez
um conjunto de instrumentos,
ouvi um som maravilhoso.
Essa música está ligada por um fio
àquela memória.
Só eu sei o que vai à minha cabeça.
A música para mim é a melodia
que está misturada de outras músicas.
Músicos, instrumentos, tudo está interligado
com as minhas memórias
que são o conjunto da minha alma.
Contigo, música, sou feliz
e a tua melodia e as tuas notas
são o mundo, são a voz sem fim
que o mundo tem.
O vosso som,
a vossa melodia da luz à minha alma
faz escrever o que me vai à cabeça.
É também a música
que dita as palavras que eu escrevo.
A música é o som que ilumina a alma
e dá uma cor abstrata ao meu pensamento.

Samuel, 9 anos

25/05/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário