sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sons

Oiço páginas a serem descobertas por vozes
que vêm do outro lado da parede.
Um suspirar que oiço faz sentir-me criativo
como se estivesse a pintar o mundo
da criatividade e da imaginação.
Cada minúsculo som, um grito,
um virar de uma página,
fazem sentir-me melhor do que sou.
Descubro uma nova vontade de escrever.
O som de um lápis a correr nas linhas do caderno
faz lembrar-me as primeiras ideias
que comecei a desenvolver
e a criar para o papel.
Um som de um objecto é atirado,
um correr de água
e um armário a ser aberto
faz sentir-me leve como uma pena
e deixa-me ser levado
pelo meu chefe "o lápis".
Oiço vários sons num abrir e fechar de olhos,
mas qual será o eleito?
Murmúrios surgem do canto da sala
para mudar de cor uma pergunta
e para mudar a rota do lápis.
Passando as mãos no caderno,
descubro uma página.
Passos escondidos mudam o movimento
do meu chefe, o lápis.

Samuel, 9 anos
19/04/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário