sábado, 3 de março de 2012

O nosso professor

Cheguei a uma sala cheio de dúvida.
Os trovões ressuscitaram e o medo apareceu
nos corações delicados das crianças.
A dúvida desapareceu, mas houve choro,
dor, sorriso, estudo e mistério.
Agora estou a subir uma montanha
com as cordas que o meu professor me deu.
Com pedaços de conhecimento dos meus amigos
e com o conhecimento do meu professor
vou tecer a minha vida.
Nunca tive uma rotina nas aulas,
mas para isso é preciso dedicação,
esforço e amor infinito.
Por causa da minha mãe,
já consigo explorar o desconhecido,
já consigo morrer e ressuscitar,
já quase tenho a certeza que a minha alma
vai ficar gravada no papel.
As letras e os números dos afectos
estão no meu sangue.
Nós (crianças) damos cabo da garganta
do meu professor, mas com ele eu serei
cinco vezes melhor do que era antes.
Aquele homem não sabe a gratidão que eu sinto,
é maior do que cinco mundos.
O que aprendi com ele foi isto: num abrir
e fechar de pálpebras acontece tudo.

13/11/2010

Pedro, 8 anos

Sem comentários:

Enviar um comentário